Corregedoria de polícia afasta 212 policiais do Ronda de Quarteirão

Investigações da Corregedoria da Polícia Militar afastou 212 policiais do Ronda de Quarteirão. Eles não se adaptaram ao sistema de policiamento implantado na gestão do Governo Cid Gomes, em 2007, e foram remanejados no início do mês.

Os policiais foram para outras unidades por não se adaptaram à filosofia do Ronda, porque esse tipo de policiamento atua de forma preventiva e pró-ativa na comunidade, diferente do policiamento repressivo que alguns estavam mais adaptados, conta o jornal. Ainda de acordo com o Diário, a informação sobre o afastamento e o remanejamento dos policiais veio em pronunciamento do deputado Nelson Martins, ontem (17), na Assembleia Legislativa.

Segundo informações do comandante do Ronda do Quarteirão, coronel Túlio Studart, atualmente o efetivo do programa é de 2.627 policiais – distribuídos em Fortaleza e em mais 23 municípios cearenses.

As informações são do Diário do Nordeste/Jangadeiro online

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem