Eleição para grêmios tem participação de 3 mil estudantes em Iguatu

A Secretaria da Educação de Iguatu, através de suas unidades escolares, está realizando nesta terça-feira, 30 de março, em 24 Escolas Municipais, as eleições das novas diretorias dos Grêmios Estudantis. São mais de três mil alunos exercendo a sua democracia na escolha de seus representantes escolares.

O processo é conduzido por professores e diretores das escolas. Alunos também trabalham na eleição como mesários.

Os jovens receberam orientações durante a semana anterior às eleições, para repetir corretamente na escola o processo eleitoral. Além de votar em uma urna, os alunos eleitores também assinam a lista de votantes e recebem o comprovante de presença. A apuração dos votos é feita no mesmo dia.

Para Marcos Silva de Lima, de 14 anos, estudante da Escola Municipal Carlota Távora, escolher um representante do grêmio estudantil é uma boa oportunidade de conhecer o mecanismo usado nas grandes eleições. "A urna é a mesma, quando chegar a hora de votar nos políticos, já vou saber bem como funciona", disse ele.

A fiscalização de toda eleição está sendo realizada pela equipe da Secretaria de Educação que é formada pela Simone Carvalho, gerente de apoio às famílias e organismos colegiais; Luizete Oliveira, chefe de núcleo e Karini Castro, coordenadora de gestão.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem