Ex-coronel José Viriato Correia Lima pode ficar livre nos próximos dias

Na manhã desta sexta-feira, 26 de março, o ex-coronel José Viriato Correia Lima esteve na 1ª Vara Criminal de Teresina para receber o alvará de soltura emitido pelo STF, referente ao processo que o acusa de envolvimento no assassinato do cabo Honório, em 1989, na capital piauiense.

De acordo com informações, Correia Lima que encontra-se preso na penitenciária de Parnaíba, viajou até Teresina em um veículo da Secretaria de Justiça do Estado com escolta.

Correia Lima chegou a conceder entrevista rápida na porta do tribunal, mesmo escoltado por policiais. Ele disse que acha que vai "ganhar a liberdade", mas recusou-se a falar sobre os outros processos que o mantém preso. "Falem com meus advogados", disse, saindo algemado do tribunal no Centro de Teresina, para voltar a prisão.

Segundo o advogado de Correia Lima, Wendel Oliveira, o coronel, que na verdade perdeu a patente, pode ser solto em um período de 15 a 30 dias. Ele alega que seu cliente já pagou o que devia ao estado e por isso a Justiça do Piauí deve entender que está na hora de soltá-lo.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem