O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), antigo Cefet-CE, decidiu aderir ao Exame Nacional do Ensino Médio - Enem. Segundo o reitor do IFCE, Cláudio Ricardo Gomes de Lima, em 2011 a instituição utilizará o Enem como única forma de acesso aos seus cursos superiores. Hoje a oferta é de 26 cursos tecnológicos, 7 bacharelados e 11 licenciaturas nos 9 campi em pleno funcionamento.
Para o segundo semestre deste ano, o IFCE reservará 40% das vagas para os alunos que se submeteram ao Enem. O pró-reitor de ensino, Gilmar Lopes, lembra que o Instituto apoia a política do Ministério da Educação para o Ensino Superior, e afirma que a instituição só não aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (SISU) no início deste ano em virtude do calendário letivo não estar compatível com as datas previstas para a divulgação do resultado do exame nacional.
Os candidatos aos cursos técnicos continuarão participando do processo seletivo realizado pelas comissões de concursos da instituição de educação profissional tecnológica.
O Povo
Tags
REGIONAL