Justiça Federal no Ceará firma parceria com prefeitura de Iguatu para instalação de vara federal

O Diretor do Foro da Justiça Federal no Ceará, juiz federal José Parente Pinheiro, o diretor de Secretaria da Justiça Federal, José Maria Borges Neto, e o coordenador Administrativo da Seccional, David Pereira, estiveram reunidos com o prefeito de Iguatu, Agenor Neto, para tratar da instalação de uma Vara Federal no município. Na ocasião, discutiu-se a celebração de convênio para a cessão de um espaço físico, onde se dará inicialmente o funcionamento dos serviços. Vislumbrou-se, ainda, a doação de um terreno para a posterior construção definitiva da Subseção da Justiça Federal em Iguatu.

"É uma parceria importante entre a Justiça Federal e a Prefeitura de Iguatu. O Agenor Neto demonstrou um grandioso espírito de homem público. Apresentando o seu desejo de levar este benefício para Iguatu e toda região”, destacou o juiz Diretor do Foro.

A vara federal deve ser instalada ainda no mês de abril e beneficiará os 100 mil habitantes de Iguatu, além da população de toda a região em seu entorno. Já no dia 05 de abril, o Diretor do Foro, juiz federal José Parente Pinheiro, dará início aos trabalhos, realizando uma visita com sua comitiva para análise dos espaços de instalação.

"Quantas pessoas serão beneficiadas com esta Vara Federal, não apenas de Iguatu mas de toda a região que atualmente vão até Juazeiro do Norte para resolver seus problemas. Esta era uma luta nossa desde que fui Deputado Estadual e que tenho o prazer de concretizar neste dia”, afirmou o prefeito Agenor Neto.
Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem