O governador Cid Gomes, disse hoje, que não existe ninguém mais capitalista na linha social democrata, do que o presidente Lula. A declaração foi dada após a visita à quarta etapa do eixão da águas, acompanhado pelo ministro da Integração Nacional, João Santana.
"Muita gente do PT vai dizer que não, mas eu digo que não existe ninguém mais capitalista numa linha social democrata do que o próprio presidente Lula. E ele faz isso deliberadamente. Ninguém aumentou mais aqui a capacidade de oferta de crédito para as pessoas poderem comprar, e se incorporar ao mercado, e isso dinamizar a economia, do que o presidente Lula. Isso é Social Democracia, isso não é Socialismo Comunista, pode ter certeza que não é", reiterou o governador.
Apesar de sempre recusar a falar em sucessão estadual, Cid foi muito claro ao afirmar que não vai aceitar pressões e nem imposições da vontade de partidos aliados. Ao criticar o antagonismo radical entre PT e PSDB, Cid voltou a defender a união entre as duas siglas. "Manter esse radicalismo não é bom, e eu não vou aqui, de maneira alguma, me render a essa coisa compulsória de que o PT deve está fora do PSDB".
Com inf. da Tv Jangadeiro