Ciro diz que comportamento do PT com Cid chega a ser criminoso

O deputado federal Ciro Gomes (PSB) disse que considera "criminoso" o que o Partido dos Trabalhadores (PT) está fazendo com o irmão dele, o governador do Ceará, Cid Gomes. Ele se refere ao fato de o PT ameaçar não apoiar a candidatura de Cid à reeleição, devido à possível aliança entre PSB e PSDB e à sua própria candidatura à presidência da República.

Ontem em Fortaleza, Ciro voltou novamente a afirmar que quer ser candidato ao Planalto, mas não está sendo fácil. "Eu estou sofrendo uma pressão violentíssima, especialmente aos cearenses, eu devo confessar que vou resistir, talvez a luta mais dura que enfrentei em toda vida pública, mas eu considero um imperativo moral não deixar que a sucessão de 2010 seja um plebiscito despolitizado.

Sobre a política no Ceará, Ciro comentou as dificuldades que o irmão, Cid Gomes, encontra para manter a aliança com o PT, que defende um palanque para a ministra Dilma Rousseff (PT) no Ceará, e o total afastamento do PSDB da aliança de esquerda. O deputado não poupou palavras para criticar o PT, mas disse acreditar na estratégia de Cid.

"O Cid está na eminência de dobrar a riqueza do Estado do Ceará. Hoje nós temos situações que nunca se pensaram no passado. Quanto as eleições, ele vai saber se conduzir, com a experiência que ele adquiriu, com a maturidade e a tranquilidade, coisa que nem eu tenho tanta. Vendo essas coisas fico indignado. Acho que o comportamento de certos setores do PT chega à beira do criminoso, tanto do PT nacional como local. Essa é a minha opinião", afirmou Ciro Gomes.


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem