O prefeito municipal, Agenor Neto, e a secretária de educação Benildes Uchoa, estiveram reunidos nesta quarta-feira (28), às 19 horas, com todos os profissionais que fazem a educação do município.
Na oportunidade foi realizada uma demonstração através de planilhas, apresentadas num telão, pelo consultor técnico José Cavalcante Arnaud, com relação ao quadro evolutivo dos investimentos na área da educação - repasses do Governo Federal e Governo Municipal, - numa forma de tornar claro para os profissionais presentes que o município vem cumprindo a sua obrigação frente ao que é exigido pela lei.
Após toda a explicação técnica, o prefeito Agenor Neto falou para todos os presentes, e novamente voltou a cobrar empenho dos profissionais docentes no sentido de que haja um maior engajamento no cumprimento das metas que visam a melhorar os atuais índices da educação do município. "Não justifica o grande investimento e esforço que estamos fazendo no setor, se os últimos levantamentos (índices) não condizem com o objetivo proposto, que é elevar o grau de aprendizagem das nossas crianças” - disse Agenor Neto.
Durante a reunião, mais uma vez o prefeito Agenor Neto voltou a declarar seu compromisso de continuar investindo na educação, e garantiu o pagamento do Piso Nacional para todos os profissionais da educação básica do município, conforme estabelece a lei 11.738, sancionada em 16 de julho de 2008 pelo presidente da República.
Tags
CIDADE