De volta à Série A do Brasileiro após 16 anos, o Ceará estreou no Campeonato Brasileiro neste domingo com uma vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense de Muricy Ramalho, no Castelão.
Diante de excelente público no Castelão, Ceará e Fluminense fizeram um duelo equilibrado no início. Os visitantes assustaram em chute cruzado de Willians e com André Lima, que chutou para fora, com perigo, após boa jogada de Conca. Já os anfitriões quase marcaram em cabeçada de Misael.
Aos 33min, porém, veio o lance que decidiria a partida. Geraldo invadiu a área e foi derrubado por Cássio no momento em que partia para o gol. O árbitro Paulo César de Oliveira deu pênalti e ainda expulsou o zagueiro tricolor. Na cobrança, Geraldo fez paradinha, Rafael não foi na dele e defendeu, mas a arbitragem considerou que o goleiro se adiantou. Na segunda chance, Geraldo, sem paradinha, não perdoou.
O segundo tempo começou com o Fluminense melhor e com o domínio do jogo. Os tricolores passaram a atacar mais pelas laterais e conseguiram chegar mais perto do gol de Diego. No entanto, com somente André Lima na área, os visitantes pararam na zaga cearense.
Aos poucos, o Ceará conseguiu equilibrar o jogo, mas abdicou de atacar o Fluminense. Os donos da casa apenas buscavam os contra-ataques, mas não conseguiam acertar o último passe. Com isso, a partida ficou monótona, sem lances de perigos para ambos os lados.
No minutos finais, o Fluminense tentou ainda o gol do empate. O Ceará passou a se defender de todas as formas. Nos acréscimos, Heleno levou o vermelho após matar contra-ataque de Wellington Silva, que entrara minutos antes. Mas não havia mais tempo para a reação tricolor.
O próximo desafio do Ceará será contra o Santos na Vila Belmiro, domingo.
Tags
ESPORTE
