A Chapa 1 liderada por Francisco Helmer, conhecido como Doda do Maracujá, tendo como vice o agricultor Raimundo Guedes, venceu com uma maioria de 33 votos válidos as eleições para presidência da Associação de Moradores do Cardoso II. A chapa de Doda obteve 150 votos, contra 117 de Joaniza Siebra, sendo que 29 pessoas deixaram de votar e 07 foram entre brancos e nulos. O pleito, mesmo sendo bem concorrido, transcorreu sem incidentes.
As duas chapas tinham em comum propostas de mudanças e reivindicações para a Associação, criada a mais de 20 anos em uma comunidade que conta com uma população aproximada de 500 habitantes. Doda é líder político há vários anos e é coordenador de um setor da guarda municipal da Prefeitura de Iguatu, além de produtor de banana e maracujá.
O mesmo defende uma parceria com o governo municipal, almejando a melhoria da qualidade de vida da população.
“Nossa meta é valorizar o trabalho da Associação trabalhando em conjunto com a Diretoria, dando vez aos associados e moradores. Iremos formar parcerias com o poder publico do município na busca de encontrar soluções para tantos problemas que hoje vive o Cardoso II, como a falta de um posto de saúde e outras necessidades que serão também constantemente divulgados por meio da imprensa local para que todos tenham conhecimento dos trabalhos realizados pela entidade. Para isso a gente conta com o apoio do jornal A Comunidade e outros meios de comunicação do município. Em outra ocasião será anunciada a data da posse da nova Diretoria”, afirmou o novo presidente.
“Fiquei muito feliz com a vitória de Doda. Acredito que as coisas agora vão melhorar para nossa comunidade” ressaltou Maria Rosarina, moradora do Cardoso II.
Colaborou: Lucinete Alves
Tags
REGIONAL
