O governador Cid Gomes, durante a convenção do PSB realizada neste domingo (27), comentou sobre a matéria da revista Veja que denuncia suposta fraude no processo de licitação do Castelão. Cid rebateu a acusação, e aponta a concorrência como fator chave para tanta polêmica.
“Como é que pode fazer acusação de uma licitação que ainda nem foi concluída? Cada empresa sabe o que propôs, já sabe as notas técnicas, a qualificação?”, questionou o governador. “Veja bem, tudo questionado na justiça, deu liminar desclassificando, ou seja, diminuindo a concorrência. Qual é o objetivo da concorrência? É o menor preço. Tudo mais passa a ser acessório. Embora a gente tenha que respeitar os editais, as qualificações, mas tudo mais é acessório. E as empresas brigam entre elas mesmas. Uma empresa entrou na justiça contra outra empresa, e esta deu a liminar desclassificando-a, aí a mesma empresa desclassificada entrou na justiça”, disse.
Cid ainda garantiu que as reformas no estádio serão feitas dentro do previsto, e o preço será fixado em breve: “o fato é que hoje o Ceará é o único, ou um dos poucos estados brasileiros, que está abrindo concorrência e a concorrência é boa porque vai gerar economia. Vamos transformar o Castelão em um estádio nos padrões e com preço acessível. Tudo feito ao longo desse período é assegurar a concorrência. Tem empresa que está colocando preço acima, e está querendo desclassificar as outras. Mas o preço vai ser aberto acho que ao longo desta semana que vem”.
Fonte: Jangadeiro online
Tags
NACIONAL