Prazo para declarar vacinação contra Aftosa termina dia 15

Os criadores cearenses têm até o próximo dia 15 para declarar a vacinação contra a febre aftosa nos postos da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará. A meta do Estado é vacinar 90% do rebanho de bovinos e bubalinos, estimado em 2,3 milhões de animais.

Essa é a primeira campanha desde que o Ceará conseguiu sair da zona de risco desconhecido da doença e ir para a zona de risco médio, de acordo com a classificação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A segunda fase da campanha será em novembro deste ano. A idéia é que a imunização garanta ao Estado a passagem para a classificação livre, estágio que aqui no Nodeste só é registrado no Sergipe e na Bahia.

Jangadeiro online

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem