Tasso diz que só espera decisão de Cid até sexta-feira

O senador Tasso Jereissati (PSDB) avisou ontem que o prazo para o PSDB definir suas estratégias eleitorais se encerra no final desta semana. Num gesto de pressão contra o governador Cid Gomes (PSB), Tasso afirmou que “tendo ou não tendo conversa com o Cid”, o PSDB vai fechar suas definições eleitorais até a próxima sexta-feira.

O senador negou que tenha se reunido com Cid, mas confirmou que vai tentar agendar esse encontro para os próximos dias. “Eu espero ter uma conversa com o governador até o final desta semana. Mas tendo ou não tendo essa conversa, nós (PSDB) vamos ter as nossas definições. Nós não podemos passar dessa semana para termos os nossos rumos e as nossas decisões”, afirmou ele, ao chegar ao hotel Marina Park, ontem à noite, onde palestrou para empresários do setor de postos de combustíveis.

Ao avisar sobre o prazo com o qual o PSDB está trabalhando, Tasso, pela primeira vez, demonstra desconforto com a atual postura de silêncio do governador e pressiona Cid por uma decisão. Sem ter segurança do apoio do governador à sua reeleição, Tasso demonstra uma postura cética em relação a Cid. Instado por jornalistas a avaliar a gestão de Cid como governador do Ceará – cargo que o tucano já ocupou por três vezes – Tasso preferiu não fazer qualquer comentário. Antes disso, o senador já havia criticado duramente a administração da prefeita Luizianne Lins (PT) em Fortaleza, afirmando ser uma gestão de “muita política”.

O Povo

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem