Bispo pede, em site da CNBB, boicote a Dilma

Apesar de se declarar neutra no processo eleitoral, a Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) divulga em seu site um texto, assinado por dom Luiz Gonzaga Bergonzini, bispo de Guarulhos (SP), que conclama cristãos a não votar em Dilma Rousseff (PT) para presidente.

O documento, publicado na segunda-feira, acusa o PT de "usurpar" assuntos da Igreja, por defender a descriminalização do aborto e, na visão do bispo, desrespeitar o direito à vida e tornar "perigosa" a liberdade religiosa no país.

Dilma defende tratar o aborto como questão de saúde pública. Dessa forma, apoia a melhoria de condições para a realização do aborto legal, mas evita dar opinião pessoal sobre o projeto de descriminalização.
Recomendamos a todos os verdadeiros cristãos e verdadeiros católicos que não deem seu voto à senhora Dilma Rousseff e demais candidatos que aprovam tais liberações, independentemente do partido a que pertençam", diz o texto.

Blog do Noblat/O Globo

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

1 Comentários

  1. A CNBB qd foi para eleger Lula presidente fez de tudo, agora fala de Lula e do PT, será que vai votar em Jose Serra, isso e uma vergonha para a Igreja Brasileira, pois so sabe falar de corrupção, sera que nao olha do seu proprio rabo, padres pedofilos, bispos que se usurpam do poder, leigos de acham donos das igrejas. Falar e facio fazer acontecer e que o mas dificil.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem