Ceará empata com o Guarani e mantém 3ª colocação


O Ceará foi a Campinas ontem à noite, em jogo válido pela série A, e empatou em 1 a 1 com o Guarani, permanecendo na terceira colocação, com 19 pontos.

O Ceará começou a partida dentro do seu padrão de marcação forte e esperando a hora certa sair nos contra-ataques. Mas o time da casa, marcando no campo de ataque, dificultava a tarefa do Vovô, que tinha dificuldade para sair jogando.

Apenas ao 11 minutos surgiu o primeiro lance de perigo do primeiro tempo, em cobrança de falta de Ricardo Xavier, mas o goleiro Diego fez boa defesa.

Excessivamente defensivo, o Ceará ia bem até a entrada da grande área, mas esbarrava em má jornada de Washington; que fazia um duelo com o zagueiro Fabão, que abusava dos lances ríspidos. Aliás, o primeiro tempo do jogo foi um festival de lances do tipo e carrinhos imprudentes dos dois lados. Tudo com a complacência do trio de arbitragem.

No segundo tempo, a pedido do técnico Estevam Soares, o Ceará voltou mais ousado com a saída de Geraldo e a entrada de Tony. E logo aos seis minutos, Ernandes abre o placar com um balaço da entrada da área.

O gol deixou o jogo mais aberto com o Guarani pressionando o Vovô, liderado pelo lateral-direito Baiano, perigoso nas bolas paradas. Em um desses lances, o Guarani empatou a partida aos 29 minutos, com gol de cabeça de Ricardo Xavier.

O Bugre Campineiro ainda pressionou o Ceará, mas o time cearense, detentor da melhor defesa do torneio garantiu um ponto fora de casa.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem