No município de Cascavel, no Ceará, o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, defendeu, a ampliação do programa Bolsa Família em 50%. A visita ao Ceará, neste sábado (10/07), é o início da campanha tucana no Nordeste. Segundo Serra, o dinheiro para cobrir o aumento do benefício viria de mudanças na política de pagamentos de juros adotada pelo governo federal.
“É possível aumentar e existem recursos que podem ser remanejados para isso. “Não é muito dinheiro não. Dez por cento do que se paga com juros… Não é que eu vou deixar de pagar juros, mas a política tem que ser outra”, disse. O candidato também destacou que é preciso desenvolver ações para unir Bolsa Família e o atendimento à saúde e a educação.
Sobre a estratégia para a disputa nas urnas, o candidato à Presidência afirmou que pretende fortalecer a ação de sua companha eleitoral no Nordeste e que o palanque com Tasso, Marcos Cals e Pedro Fiúza “dá gosto”, fazendo questão de posar ao lado dos candidatos tucanos ao governo estadual.
Crítica
Serra criticou a candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, dizendo que não se esconde atrás de marqueteiro . O candidato disse ainda que está disposto e pronto para o início dos debates, em uma referência direta a sua concorrente.
Fonte: Informações dos repórteres Kézya Diniz e Wanderley Filho