Iguatu vai receber a 11a edição do projeto Sonora Brasil

O Sonora Brasil realiza programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil e consolida-se como o maior projeto de circulação musical do País.

No próximo dia 15, quinta-feira, Iguatu receberá o projeto Sonora Brasil - Formação de Ouvintes Musicais. Com o objetivo desenvolver programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil, a 11ª edição do projeto em Iguatu apresentará o Quinteto Latino Americano de Sopros da Paraíba, no Teatro do SESC.

O Sonora Brasil realiza programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil e consolida-se como o maior projeto de circulação musical do País, difundindo o trabalho de artistas que se dedicam à construção de uma obra de fundamentação artística não-comercial.

O principal objetivo do projeto é despertar no público um olhar crítico sobre a produção e os mecanismos de difusão de música. Dessa maneira, o Sonora Brasil incentiva novas práticas e hábitos de apreciação musical, promovendo apresentação essencialmente acústica que valorizam a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes.

Sopros da Paraíba
Fundado em março de 1978, o Quinteto Latino-americano de Sopros da Paraíba é integrado por professores da Universidade Federal da Paraíba. Com um vasto repertório formado com obras de diferentes estilos e épocas vem apresentando-se regularmente no Estado da Paraíba, nas capitais de diversos estados do país e no exterior. Incursiona na música popular e erudita, concentrando seus esforços na orientação do gosto e da sensibilidade da platéia, dando especial atenção na divulgação de obras, arranjos e transcrições da música latino-americana.

Desenvolve um extenso programa de pesquisas, visando à apresentação de obras inéditas dos compositores nordestinos. Integram o Quinteto os músicos Carlos Rieiro, no clarinete, Cisneiro Andrade na trompa, Renan Rezende na flauta, Heleno Feitosa no fagote e João Johnson no oboé.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem