Os espanhóis Andrés Iniesta, Xavi e David Villa e os holandeses Arjen Robben e Wesley Sneijder estão entre os 10 candidatos a ficar com a Bola de Ouro na Copa do Mundo da África do Sul, informou a Fifa nesta sexta-feira. O Brasil não tem representantes na lista, que conta ainda com o uruguaio Diego Forlán e o argentino Lionel Messi.
A Espanha lidera as candidaturas com três presenças, enquanto Alemanha e Holanda têm dois jogadores cada uma entre os que podem ficar com o troféu de melhor da competição.
A Holanda, que no domingo jogará a final contra a Espanha no estádio Soccer City de Johanesburgo, conta com Robben e Sneijder, e a Alemanha, que no sábado encara o Uruguai na disputa do terceiro lugar, está representada por Bastian Schweinsteiger e Mesut Ozil.
Forlán é a grande figura uruguaia no torneio e artilheiro da equipe com quatro gols.
Sneijder e Villa são os artilheiros do torneio, com cinco gols cada um, e foram decisivos nas campanhas de seus times.
Já Messi, eleito pela Fifa o Jogador do Ano em 2009, teve alguns bons momentos mas despediu-se com a Argentina nas quartas de final sem ter marcado nenhum gol.
O 10o candidato é o ganês Asamoah Gyan, que teve boas atuações, mas desperdiçou um pênalti no último minuto da prorrogação nas quartas de final contra o Uruguai, que acabou vencendo na disputa de pênaltis por 4 x 2.
O prêmio será decidido com o voto da imprensa especializada e anunciado após a final.
Tags
ESPORTE