O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Ubiratan Aguiar receberá, na próxima quinta-feira (08/07), em sessão solene, a Medalha do Mérito Parlamentar Otávio Lobo. A homenagem foi aprovada no plenário da Assembleia Legislativa, por iniciativa do deputado Artur Bruno (PT). O evento acontece no Plenário 13 de Maio, às 19 horas.
A medalha Otávio Lobo é concedida anualmente pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará ao educador ou instituição educacional de maior projeção no Estado. Otávio Lobo nasceu no município de Santa Quitéria, no interior do Ceará. Doutor em Medicina aprimorou seus estudos na Alemanha, tornando-se uma autoridade em tisiologia.
Otávio Lobo foi diretor da Faculdade de Direito do Ceará, criador do Sanatório de Cajazeiras, em Messejana; diretor da Saúde Pública; e vice-presidente do Estado. Assumiu cadeira na Academia Cearense de Letras; e a secretaria do Interior e da Justiça, durante a Interventoria do Coronel Machado Lopes. Em 1930, foi presidente da Assembleia e em 1946 assumiu interinamente o Governo do Estado do Ceará.
Fonte: AL-CE
