OAB-CE lança campanha "Voto Consciente"

Com o tema "Voto não tem preço, tem consequências", a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), lançou, ontem, a campanha que pretende alertar o eleitor sobre a importância da sua voz na escolha de seus representantes públicos. A campanha será desenvolvida através de ações informativas, como palestras e seminários, cujo público será as comunidades mais carentes do Estado. Um número de telefone também ficará disponível a população para receber denúncias de irregularidades durante a campanha eleitoral.

A OAB(CE) também vai entregar até a próxima quarta-feira (14), ao TRE,  uma lista com os nomes de advogados com algum tipo de condenação.

O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, afirmou que problemas, como a compra de votos só serão sanados quando o cidadão estiver consciente e as denúncias ganharem um espaço acessível à população. “O advogado, como formador de opinião, tem o dever de manter a fiscalização do exercício da cidadania, por isso tentaremos despertar o inconsciente político, pugnando por um voto consistente”, ressaltou. De acordo com ele, a orientação do governo federal é de que a entidade promova visitas às escolas, associações e comunidades, com a presença de universitários e advogados.

“As campanhas estão tendo mais fiscalização e ficando mais caras. A OAB, como uma casa apartidária, entende que é preciso equilibrar as forças para a representação, igualando àqueles que gastam muito ou pouco”, explicou Valdetário. O presidente da OAB-CE falou ainda sobre a “rivalidade” de uma oposição política. “Quando há uma posição contrária correta e digna, isso faz com que haja crescimento e legalidade de disputa”, frisou.
Redação Iguatunoticias/com inf. do jornal OEstado

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem