Sai resultado final para 192 mil vagas de recenseador no IBGE

A Fundação Cesgranrio divulgou nesta quinta-feira (1) o resultado final do processo seletivo simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para 191.972 vagas de recenseador do Censo Demográfico 2010 - clique aqui para ver a classificação.

No link acima o candidato deve colocar nome e número da inscrição para ter acesso à sua classificação.

Os candidatos podem ainda buscar informações sobre sua classificação nos locais em que realizaram sua inscrição.

A Cesgranrio colocou uma Central de Atendimento através do telefone 0800 701 2028. As ligações são gratuitas e devem ser feitas entre 9h e 17h, horário de Brasília.

Se inscreveram no concurso 1.051.582  pessoas. Só na capital paulista 29 mil candidatos concorreram a 11.907 vagas. A relação média é de 5,48 candidatos por vaga. As provas foram aplicadas no dia 30 de maio.

Os recenseadores serão pagos por produtividade e a remuneração média, de acordo com o local de trabalho, poderá ficar entre R$ 800 e R$ 1.600. Os candidatos classificados terão acesso, também no site da Cesgranrio (http://www.cesgranrio.org.br) ou nos postos de inscrição, às informações sobre endereço e datas em que deverão comparecer para buscar o material de autoinstrução, Manual do Recenseador, Roteiro de Estudos do Recenseador e Teste Inicial.

Após o período de autoinstrução, no qual os candidatos se aprofundarão na temática do Censo, haverá um treinamento presencial, que ocorrerá entre os dias 19 e 24 de julho.

Os locais e horários desse treinamento também serão divulgados na entrega do material de autoinstrução. A participação no curso presencial está condicionada à apresentação, no primeiro dia de aula, no dia 19 de julho, dos exercícios do teste inicial devidamente respondidos.
A contratação será a partir do dia 26. A coleta começa no dia 2 de agosto.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem