Prefeito de Acopiara perde 05 vereadores da base de apoio

Em reunião realizada ontem (22), na Câmara Municipal de Acopiara, os vereadores, Cicinho de Otaviano, Sheila Diniz, Delane Gaspar, Jurdan e Simone, fecharam acordo e a partir de agora farão oposição cerrada ao prefeito Antonio Almeida Neto. As informações estão publicadas no blog do Lindomar Rodrigues.

De acordo com blog, o motivo dessa decisão por parte dos edis teria sido em relação ao quase fechamento do hospital geral Susana Gurgel do Vale, bem como, a falta de alguns compromissos assumidos pelo executivo e não cumpridos.

Pelo menos 05 vereadores, agora da ala oposicionista, entendem que o prefeito deveria ter agido de forma mais consciente em relação ao hospital geral.  Famílias carentes e pacientes estão prejudicadas e enfrentam dificuldades no que diz respeito a falta de atendimento médico nas unidades.

A decisão tomada pelos vereadores  começa a repercutir na região e novos capítulos devem surgir a partir de agora. Na sessão de ontem, o vereador Cicinho de Otaviano apresentou requerimento pedindo explicações a Prefeitura sobre os gastos com arrendamento do hospital e maternidade Júlia Barreto, agora, administrado pelo município.

Outro requerimento apresentado por Cicinho de Otaviano pede que a Prefeitura explique em regime de urgência, a Câmara, os gastos referentes a construção da adutora do Trussu. No mesmo requerimento foi solicitado informações sobre a contratação de outra empresa (licitação) para à construção da obra.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

1 Comentários

  1. Equivoco na material, aliás erro groseiro. Os vereadores citados NUNCA foram da base de apoio do prefeito Antonio Almeida. Os 3 primeiros são do PSDB, base de Sheila que nunca realizou qualquer coligação, e os 2 últimos são da base do PMDB, inclusive irmã e parente do candidato derrotado em 2004 e 2008 pelo atual prefeito. Todos nunca coligaram ou votaram em eleições na base da atual gestão. Ocorre que há possibilidade do grupo de Sheila passar a acompanhar as decisões políticas do prefeito nas próximas eleições, haja vista bom relacionamento entre ambos.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem