Projeto prevê a inclusão de Centros Profissionalizantes nos presídios públicos do Ceará

Tramita na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Projeto de Lei de autoria do deputado Ferreira Aragão, líder do PDT, que prevê a inclusão de Centros Profissionalizantes nos presídios públicos do Estado do Ceará. 

De acordo com o parlamentar, o principal objetivo é “evitar que o preso se transforme numa fera e agrida a sociedade”. A implantação dos Centros Profissionalizantes busca ressocializar o detento, revertendo os valores nocivos do condenado para valores benéficos para a sociedade. 

Os Centros de Profissionalização poderão utilizar, além de professores e educadores regularmente contratados pelo Poder Público Estadual, profissionais voluntários para a implementação de seus projetos. Podem ser firmadas, também, parcerias com a iniciativa privada, bem como convênios com órgãos e entidades administrativas públicas de demais entes federativos, visando a efetivação das atividades desenvolvidas pelo Centro.

A implantação dos Centros de Profissionalização será operacionalizada pelas Secretarias e demais órgãos que o Poder Público julgue necessários.

Fonte: Antonio Viana

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem