O ‘Valor Econômico’, principal jornal especializado em negócios no Brasil, publicou nesta terça-feira (17), uma reportagem sobre o desempenho do senador Tasso Jereissati na disputa ao senado nas próximas eleições.
O texto de Raquel Ulhôa, enviada à Sobral, faz referências ao prestígio político que o parlamentar tucano tem no Ceará. “O senador tem apoio de 160 dos 184 prefeitos do Estado para sua própria eleição”, escreveu a repórter.
Em outro trecho, o jornal fala das razões que levaram Tasso a apoiar uma candidatura própria do PSDB ao governo do estado. O tucano disse que não seria bom para a democracia haver apenas um candidato a governador. “Isso não é eleição. É tirar do povo o direito de escolha. Seria a primeira vez que aconteceria no Ceará. Não poderíamos abaixar a cabeça e aceitar”, disse.
Embora conte com 63% das intenções de voto para senador, o candidato considera esta a eleição mais difícil de sua vida. Ex-governador do Ceará por três vezes e exercendo o primeiro mandato de senador, pela primeira vez está lutando contra a máquina federal, a estadual e, no caso da disputa para o governo do Estado, a maioria das municipais.