Ceará empata e decepciona torcida no Castelão

A torcida do Ceará que foi ao estádio Castelão esperava bem mais do time. Mas o Vovô não passou de um empate sem gols com o Atlético Mineiro. O jogo foi de baixo nível técnico. O Ceará teve mais chances de sair com a vitória, só que o ataque demonstrou incompetência nas finalizações.

O empate com o Galo deixou o Vovô na 14ª colocação da tabela da Série A com 31 pontos. O Atlético Mineiro permanece na vice-lanterna (19º lugar) com 22 pontos. O Ceará vai enfrentar agora o Corinthians, próximo sábado, em São Paulo.

Ontem, o Alvinegro começou a partida pressionando o Atlético Mineiro no lado do campo adversário. Geraldo, Marcelo Nicácio e Magno Alves articulavam as jogadas no ataque criando várias chances de gol.

O time mineiro só se defen dia. As investidas no ataque eram raras. Quem ainda teve uma oportunidade de marcar foi o atacante Obina, mas finalizou mal na hora do chute. Ricardo Bueno também perdeu uma chance, depois de driblar três na entrada da área alvinegra.

O Ceará tentou manter o ritmo no segundo tempo. Porém, os atacantes mantiveram o mau aproveitamento. Marcelo Nicácio voltou a ter a chance de “matar” o jogo. Chutou duas vezes seguidas contra o gol de Renan, sem conseguir botar a bola na rede.

O Atlético Mineiro tinha baixo poder ofensivo. Investia em jogadas individuais e chegou algumas poucas vezes ao gol de Michel Alves.

No final da partida, as duas equipes acabaram “premiadas” com um empate de 0 a 0. Pior para os torcedores do Ceará e alguns atleticanos que foram ao estádio. Deixaram o Castelão com a sensação de que nem deveriam ter saído de casa ontem à noite.


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem