Cid Gomes realiza encontro com entidades que combatem as drogas

O governador do Estado e candidato à reeleição, Cid Gomes, foi recebido na manhã desta quarta-feira (22/09) por representantes de associações que trabalham na prevenção e combate a drogas no Estado. Mais de 30 pessoas ligadas a associações participaram do encontro que aconteceu no Movimento de Saúde Mental Comunitária do Bom Jardim - MSMCBJ, em Fortaleza. O Centro é presidido pelo padre e psiquiatra Rino Bonvini, que em parceria com a instituição italiana Amici di Rino, acolhe o ser humano, respeitando suas dimensões bio-psico-sócio-espiritual, promovendo o desenvolvimento dos seus potenciais, através do resgate dos valores humanos e culturais, no sentido de favorecer a qualidade das relações pessoais, interpessoais e comunitária para a promoção do dom da vida."

“Tenho procurado conhecer experiências que estão obtendo resultados positivos na questão da prevenção e combate as drogas, como essa no Bom Jardim. Essa visita também tem o objetivo de mostrar o meu profundo interesse em trabalhar com assuntos relacionados a esse mal, auxiliando essas experiências e garantindo que o Governo do Estado, em parceria com a sociedade civil, irá ajudar na ampliação dessas experiências”, explicou Cid Gomes.

O candidato também destacou um estudo já está sendo realizado para conhecer as demandas do setor e com isso assegurar que recursos sejam destinados a essas entidades. “A questão da droga tem que ser combatida com dois pontos de partida. O primeiro é tratá-la como uma questão de segurança pública. Para isso já estamos construindo a Delegacia de Combate ao Tráfico e implantando equipamentos nas divisas do Estado. Outro ponto de partida é apoiar as entidades que trabalham com usuários. Isso se dará na destinação de recursos através de editais”, se comprometeu Cid.

Ao final do encontro Cid Gomes, acompanhado do padre Rino Bonvini, visitou as dependências do Centro.



Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem