O Governo do Estado amplia Programa do Ronda de Quarteirão na cidade de Iguatu. Foram adicionadas mais duas viaturas Hilux nas operações de policiamento comunitário e 26 policiais, que vão atender às comunidades de Varjota, Barreiras do Paraibanos e Pinheiros, sítio Fomento e Vila Penha. Com esse novo incremento, o programa passa a contar com seis viaturas que durante 24 horas farão o patrulhamento das ruas deste município.
A solenidade de entrega aconteceu na manhã desta quinta-feira (23), com a presença do prefeito municipal, Agenor Neto, do comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar em Iguatu, Edvar Azevedo, do comandante do Ronda da região Sul, Capitão José Adailton da Silva, tenente Gleidystone Bertoleza de Carvalho comandante do Ronda Iguatu, vereadores, secretários municipais e populares.
Durante o seu discurso, o prefeito Agenor Neto ressaltou a grande melhoria que houve na segurança pública do município após a instalação do Ronda, e conclamou a população a valorizar e demonstrar confiança no trabalho da polícia. "Nós temos que demonstrar confiança e acreditar no trabalho dos policiais, para que os mesmos possam proteger o nosso povo, para que a gente possa dizer que a cada dia nós estamos vivendo um novo Iguatu, onde o povo contribui e as instituições e entidades garantem com certeza a consolidação do crescimento dessa terra", disse Agenor Neto.
O capitão Adailton falou da importância do programa, e ressaltou o apoio da comunidade para o bom funcionamento do programa. "A nossa Constituição Federal, que é a lei maior, diz que a segurança pública é um dever do estado, mas ela também assegura que é um direito e responsabilidade de todos, onde a Polícia Militar e a comunidade devem atuar em conjunto para o bem comum", afirmou.
A ampliação do programa atendeu a uma solicitação da Câmara de vereadores de Iguatu, através de um requerimento do vereador Aderilo Filho, que juntamente com o prefeito Agenor Neto levou o pleito ao governo, que de pronto atendeu a reivindicação. "Fico muito feliz por ver essa solicitação ser atendida, e com certeza é um momento de grande importância para que a gente possa melhorar o combate à violência no nosso município, já que está havendo um aumento de 50% no número de viaturas, com um aumento de efetivo de mais de 20 novos policiais militares", disse Aderilo.
Redação: Luiz Vasconcelos