Reportagem do jornal O Estado de São Paulo publicada neste domingo (19) mostra que o Partido dos Trabalhadores está disposto a tudo para evitar o triunfo de Tasso Jereissati (PSDB) no Ceará.
Segundo a reportagem, o PT pretende dar ao ex-deputado Ciro Gomes (PSB) a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Em troca, Ciro passaria a trabalhar pelas candidaturas de José Pimentel (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) ao Senado, ajudando a derrotar o tucano Tasso Jereissati no Ceará.
A oferta do cargo também recompensa Ciro por ter cedido ao pedido do presidente Lula para mudar o domicílio eleitoral para São Paulo, na expectativa de que ele saísse candidato ao governo do Estado. Ciro, porém, optou pela Presidência, o que obrigou Lula a trabalhar junto à cúpula do PSB para afastá-lo da disputa, evitando a competição com Dilma.
Com Ciro no BNDES, o PT abriria caminho para o senador Aloizio Mercadante no Ministério de Ciência e Tecnologia, hoje nas mãos do PSB.
O dinheiro e o poder é mais importante do que qualquer coisa na vida, mesmo que o sujeito tenha que vender até a mãe para o diabo. O senador Tasso errou quando criou e projetou na ploitica os Irmãos Ferreira Gomes, não sabia o senador que estava criando cobras venenosas para lhe picar futuramente, infelizmente pode ser o fim da vida pública de um homem honrado que tanto se dedicou aos cearenses, PARABÉNS SENADOR TASSO, NUNCA TE ESQUECEREMOS.
ResponderExcluir