O domingo brasileiro na final da Copa do Mundo de Natação em Piscina Curta foi dourado. Thiago Pereira conquistou o ouro nos 200m nado livre (1m45s) e nos 200m medley (1m52s), somando quatro vitórias na competição. Cesar Cielo fez um ótimo trabalho e conquistou ouro nos 50m livre (21s16). O Brasil foi o país que mais somou medalhas no evento, que aconteceu no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro: 59 no total - 16 ouros, 22 pratas e 21 bronzes.
Thiago Pereira ganhou o prêmio de melhor nadador da Copa na modalidade masculina. Entre as mulheres, a sueca Therese Alshammar faturou o título. Cesar Cielo, que volta a São Paulo ainda neste domingo e retorna ao Rio no próximo domingo, para se preparar para o Troféu José Finkel, não ficou satisfeito com seu tempo. No sábado, ele faturou o ouro nos 100m livre.
- Não é um tempo bom, mas fico feliz só por ter ganho. É bom ver essa galera que estava torcendo aqui - disse.
Depois da prova, Cielo ainda distribuiu autógrafos para a arqubancada, que estava mais cheia que no sábado e gritava seu nome.
A brasileira Tatiana Lemos Barbosa ganhou o ouro nos 100m livre feminino (54s20), sua segunda vitória na competição. Ela ainda não atingiu o tempo classificatório para o Mundial de Dubai, em dezembro. A marca necessária é de 53s85.
- Foi gratificante ganhar, mas ainda tenho que conseguir o índice para o Mundial - lembrou.
Joana Maranhão conquistou duas medalhas de ouro neste domingo, somando três na competição. Ela venceu nos 400m nado medley (4m40s) e nos 200m borboleta (2m09s72), ficando muito próximo da classificação para o Mundial nesta última modalidade. O tempo exigido é de 2m09s58.
Tags
ESPORTE