Ao votar, Lula diz que Serra sai da campanha menor do que entrou

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste domingo (31), após votar em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, que o candidato à presidência da República do PSDB, José Serra, sairá dessa campanha menor do que entrou.

Cabo eleitoral ativo da candidata petista Dilma Rousseff, o presidente fez a afirmação ao responder uma pergunta que dizia que a campanha foi nivelada por baixo de parte a parte.

"Não me fale de parte a parte. Essa campanha foi muito mais violenta de uma parte para a outra. Eu sinceramente acho que o candidato Serra sai menor dessa campanha", disse Lula.

O presidente classificou como agressiva a campanha da candidatura de oposição. Para ele, tal postura não ocorreu quando ele próprio perdeu três das cinco eleições à presidência as quais concorreu.

"Sai menor porque a agressividade deles com a companheira Dilma Rousseff é uma coisa que eu imaginava que tivesse terminado na política brasileira. Eu fui candidato cinco vezes. Das cinco vezes, eu perdi três, e vocês nunca me viram com a agressividade que teve nessa campanha", opinou Lula, derrotado por Fernando Henrique Cardoso em 1994 e 1998 e Collor em 1989.

Criticando a postura do rival, Lula também afirmou que a campanha de Serra demonstra o preconceito que existe na política brasileira.

Comentário do editor:
"Como um bom defensor da democracia no País, não cabe aqui buscar uma lógica para as palavras do presidente da República, quando ele insiste em afirmar que a campanha do Serra foi a mais violenta. 

Ora caros internautas, qual foi o partido que desde 2002 tenta descontruir tudo o que foi feito em anos anteriores, e na pior das teses se julgam os descobridores deste País? Será que o presidente Lula tem a memória tão curta assim, que já esqueceu que ele pegou o país preparado, com a economia arrumada, e as instituições funcionando adequadamente, sem o aparelhamento que se tem visto nos tempos atuais? 

Quem foi então que passou toda a campanha política mentindo, dizendo que o candidato José Serra ia privatizar a Petrobrás? Essas coisas o Sr. Lula não vê, pelo contrário, fica usando de subterfúgios para desviar o foco de todas as mazelas que os seus oito anos de governo produziu. Corrupção nas estatais, mensalão, tráfico de influência na Casa Civil, dossiê contra adversários, dinheiro na cueca, e outras coisas mais? 

Ora meu caro presidente, quem deverá sair menor do que entrou em dois anos de mandato na Presidência da República, será vossa excelência, que usou a máquina do governo para eleger a sua candidata preferida, e ainda mais se autoafirmando como um cabo eleitoral de primeira instância. 

Que vergonha, hein!


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem