Câmara de Juazeiro instala nova Comissão Processante contra Manoel Santana

Reunida ontem à tarde, a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, no Cariri, reinstalou a Comissão Processante, desfeita por ordem judicial do Juiz da Segunda Vara daquela Comarca. A Comissão Processante havia apresentado seu relatório final pela cassação do prefeito Manoel Santana (PT), por atos lesivos e improbidade à administração do Município, e iniciado a votação do afastamento do Prefeito, quando uma liminar suspendeu a sessão legislativa.

Dos 14 vereadores que compõem a Casa, nove já haviam votado. A urna foi lacrada e ficou à espera de uma nova decisão do Juiz. Como esta não veio, o assunto foi encaminhado ao Tribunal de Justiça do Estado, com um pedido de liminar para derrubar a decisão do juiz de Juazeiro do Norte. O relator é o próprio desembargador presidente do TJCE do Ceará, Ernani Barreira Porto, que a qualquer momento resolverá o problema.

Há um clima de viva expectativa em Juazeiro do Norte com a formação de nova comissão processante que é composta pelos vereadores Gledson Bezerra, um policial civil (presidente); Roberto Sampaio, cujo residência sofreu um atentado à bala (secretário), e Tasso Magno - inimigo político e desafeto do prefeito Santana (relator).

Ontem à tarde, o prefeito Manoel Santana, que resolvia problemas políticos em Fortaleza, voltou às pressas a Juazeiro, acompanhado por um advogado. Ele embarcou depois de cumprimentar apressadamente jornalistas que fazem a cobertura diária do Aeroporto Pinto Martin, sem dar qualquer declaração. O clima é pesado em Juazeiro do Norte.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem