O governador Cid Gomes (PSB), comandou na ultima sexta-feira, 22, um forte movimento em Iguatu, com vistas ao fortalecimento da campanha de Dilma Rousseff (PT), na região Centro-Sul do estado.
Várias lideranças políticas estiveram presentes ao evento, entre as quais, o prefeito de Iguatu, Agenor Neto (PMDB), os deputados federais, José Guimarães (PT) e João Ananias (PC do B), deputados estaduais, Zezinho Alburquerque (PSB), Dr. Sarto (PSB), e a candidata eleita Mirian Sobreira (PSB), além dos senadores eleitos José Pimentel (PT) e Eunício Oliveira (PMDB), e prefeitos da região, que ao se pronunciarem puxaram um coro em favor da candidatura petista.
Uma grande platéia se fez presente no auditório do CDL de Iguatu, às 19 horas. Militantes, simpatizantes, e até alguns mais exaltados, como foi o caso do ex-vereador de Iguatu, Chico Neto, que ao pedir a palavra tentou apequenar as discussões, sendo repreendido pela demais lideranças presentes.
O governador Cid Gomes ao comandar a reunião, usou um discurso de união pelo bem comum do Ceará, onde segundo ele, o projeto de continuação do governo Lula é o que mais se adequa às realidades do nosso estado. "Quero pedir o voto de todos vocês no dia 31 de outubro, e tenho total confiança que o estado do Ceará vai dá 80% dos votos a Dilma, que com certeza irá dá continuidade ao projeto de crescimento do Ceará. Nós temos ainda um longo caminho pela frente até o dia da eleição, daí a necessidade da gente assegurar a manutenção desse projeto", disse Cid Gomes, que se mostrou confiante na vitória da sua candidata.
Redação Luiz Vasconcelos