Ciro Gomes lamenta derrota de Tasso Jereissati ao senado no Ceará

Afilhado político do senador Tasso Jereissati (PSDB), o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) disse que recebeu "com muita dor" a noticia de que o tucano não conseguiu se reeleger ao Senado nestas eleições. Tasso foi derrotado pelos deputados federais Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT), integrantes da chapa de Cid Gomes (PSB) ao governo do Estado. Irmão de Ciro, Cid foi reeleito neste domingo com o apoio de 2,4 milhões de cearenses.

Durante a festa da vitória de Cid, Ciro elogiou o senador tucano. "As pessoas às vezes tomam caminhos na política completamente equivocados, mas ele é um grande brasileiro". Eunício Oliveira foi o senador mais votado no Estado, com 2,6 milhões de votos, seguido por José Pimentel, que registrou 2,3 milhões de votos. Tasso, em terceiro lugar, computou 1,7 milhão. Questionado se a vitória do petista Pimentel, aliado do irmão, não o dava orgulho, Ciro respondeu: "Nenhum pingo. De ninguém. Sob esse contexto [derrota de Tasso], só dor".

ALIANÇA HISTÓRICA
Depois de quase 25 anos de aliança política, esta é a primeira eleição no Ceará em que Tasso e Ciro, coordenador da campanha à reeleição do irmão, atuam em campos opostos. Maior cacique do PSDB no estado, Tasso rompeu com o afilhado político após intervenção do presidente Lula, que cobrou o apoio de Cid à candidatura de seu ex-ministro José Pimentel (PT) ao Senado. A intenção do governador era ter em sua chapa apenas o deputado federal Eunício Oliveira (PMDB) e dar apoio velado à reeleição do tucano ao Senado. Tasso acabou isolado na última hora.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

1 Comentários

  1. Respeito e entendo a opinião do deputador Ciro Gomes, com relação à derrota do senador Tasso, mas muitos pensam diferente e esperavam por isso com muita ansiedade. Em especial grande número de funcionários públicos, massacrados durante as três gestões do Galeguim. Todo reinado tem início e fim. Todos eles.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem