Eleições 2010: Iguatu liderou prisões por boca de urna

De acordo com dados da Polícia Federal repassados à Justiça Eleitoral, Iguatu foi o município do interior do estado que mais registrou prisões pelo delito de boca de urna. Ao longo do dia de ontem, seis pessoas foram detidas distribuindo material de campanha nas proximidades das seções eleitorais.

O caso mais grave e violento, contudo, ocorreu no bairro João Paulo II, na periferia de Iguatu, onde uma criança foi ferida com o um tiro. Segundo o tenente Bertoleza, do Ronda do Quarteirão, a polícia foi chamada ao bairro para averiguar uma denúncia de boca de urna realizada por um cidadão conhecido como Joaquim do Pezão (foto). Chegando lá, o acusado resistiu à prisão, causando um grande tumulto entre a população.
“Algumas pessoas quiseram agredir os policiais e ouvimos tiros na multidão, então fizemos alguns disparos de advertência e conseguimos prender o acusado. Nesse momento, vimos uma senhora com uma criança de aproximadamente dez anos ferida com um tiro na coxa esquerda. Levamos a criança para o Hospital Regional de Iguatu e ela está fora de risco”, conta o tenente, acrescentando que foi feito o flagrante do acusado por desacato, resistência à prisão e geração de tumulto.

No mesmo bairro, outro criminoso, conhecido pela população como “Gel”, invadiu uma das seções e tentou quebrar a urna eletrônica. “Esse cidadão é traficante conhecido da política. Ele pulou a janela de uma das seções e saltou sobre a urna a fim de quebrá-la, mas não teve êxito. Houve muito pânico e tumulto entre os eleitores e os mesários e a votação precisou ser interrompida por alguns instantes”, afirma o promotor de Iguatu, Fernando Miranda.

Ainda segundo o promotor, foram efetuadas outras três prisões em Iguatu, sendo duas pelo descumprimento da Lei Seca e uma pelo porte de arma. Não houve ocorrências relativas à compra de votos.


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

2 Comentários

  1. NASCELIOCFN@HOTMAIL.COM6 de outubro de 2010 às 19:28

    ESSE JAGUNÇO,CAPANGA,É CONHECIDO HABITO DE AGREDIR VIOLENTAR AS PESSOAS A MANDO DE POLITICO.COMO OS SOBREIRA PODEM SE PREPARA POVO DO IGUATU, AGORA COM APOIO DA MULHER, ELE VAI PINTAR E BORDA.

    ResponderExcluir
  2. DESCULPE BERTOLEZA, MAS O QUE VC COMENTOU NÃO FOI VERDADE!!!!!! EU ESTAVA LÁ E VI TUDO! NINGUÉM ESTAVA COM ARMA A NÃO SER VCS, E JOAQUIM EM MOMENTO ALGUM DESACATOU VCS E NÃO RESISTIU A PRISÃO!!!!!! AGORA ME DESCULPE SE VCS ESTAVÃO COM ORDEM PARA PRENDER ELE QUALQUER QUE FOSSE O MOTIVO, NÃO FIQUEM INVENTANDO ESSAS COISAS, POIS ELE TEM FAMILIA COMO VC!!!!!!!!!!!! E O TIRO QUE AQUELA CRIANÇA LEVOU FOI DADO POR VCS! E SE FOSSE SÓ PRA ADVERTENCIA ESSES TIROS TERIAM SIDO SÓ PRA CIMA E NÃO EM DIREÇÃO DAS PESSOAS, E AINDA SOLTARAM UMA GRANADA, SERÁ SE ERA SÓ PRA ASUSTAR? PENSEM BEM NO QUE FIZERAM, SERÁ SE VALE APENA?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem