TSE libera votação de candidatos de Iguatu que tiveram registros indeferidos

O Tribunal Superior Eleitoral liberou nesta segunda-feira (04) em sua página na internet, a consulta sobre a votação dos candidatos que tiveram os registros de suas candidaturas indeferidos. Do total de 1.148 casos nesta situação, pelo menos 175 se enquadram na Lei do Ficha Limpa. Todos ainda estão em fase de recurso e dependem da análise do Tribunal.

Esse é o caso dos candidatos de Iguatu, Jocélio de Araujo Viana (PHS) candidato a deputado federal, que conseguiu uma votação no geral de 12.411 votos, e do ex-prefeito de Iguatu, Edilmo Barros Costa(PR) candidato a deputado estadual, que conseguiu totalizar uma votação de 12.368 votos. Mesmo com uma campanha de poucos recursos, Edilmo Costa ainda teve que enfrentar uma forte perseguição política por parte de ex-aliados políticos, que na véspera da eleição publicaram nos meios de comunicação que o mesmo não era mais candidato, o que pode ter contribuindo para a diminuição da sua votação.

Acesse a lista completa dos candidatos cearenses



Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem