O presidente da Telebrás, Rogério Santanna, afirmou nesta terça-feira que as 100 primeiras cidades que receberão a oferta de conexão à internet de alta velocidade no âmbito do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) serão conectadas até abril de 2011.
Segundo ele, o processo de implementação do plano sofreu atrasos por conta de dificuldades durante o processo licitatório na contratação de equipamentos de complementação da rede de fibra ótica da estatal de telecomunicações.
A previsão inicial do governo era levar o PNBL às 100 primeiras cidades até dezembro. "Em dezembro, vamos apenas iniciar o atendimento a essas cidades", afirmou Santanna, que participa do 3º encontro do Fórum Brasil Conectado.
Os municípios a serem atendidos inicialmente estão localizados próximos aos anéis de fibra ótica Sul e Sudeste, além do Distrito Federal. Ainda segundo Santanna, as primeiras cidades contempladas serão aquelas próximas a Brasília.
Atualmente, a Telebrás realiza as últimas licitações que vão viabilizar a contratação de bens e serviços para ativar a infraestrutura de telecomunicações da estatal.
Tags
NACIONAL