O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse em pronunciamento em rede nacional, nesta sexta-feira que, passadas as eleições, é importante que governo e oposição trabalhem juntos. "Passadas as eleições, quando é compreensível que o calor da disputa gere confrontos mais duros, é importante que governo e oposição, sem abrir mão de suas opiniões, respeitem-se mutuamente e divirjam de forma madura e civilizada", afirmou o presidente.
Lula disse que o povo se pronunciou nas urnas e que agora cabe a todos respeitar sua vontade. Os escolhidos para governar, afirmou o presidente, devem ter a liberdade para organizar suas equipes e colocar em prática suas propostas. "Já aqueles a quem o povo colocou na oposição devem ter a liberdade de criticar e apontar os erros dos governantes, para que possam em eleições futuras se constituir como alternativa", acrescentou.
O presidente também ressaltou que o Páis hoje vive um "momento mágico" de crescimento econômico e se mostrou otimista em relação à continuidade que Dilma Rousseff, presidente eleita pelo PT, dará a este processo. Lula parabenizou Dilma e ressaltou a importância de sua vitória. "Para mim, primeiro trabalhador eleito Presidente da República, será motivo de grande satisfação transmitir a faixa presidencial, no próximo dia 1º de janeiro, à primeira mulher eleita presidente da República", afirmou.
Tags
POLITICA