Oi quer lançar banda larga popular no Ceará ainda este ano

A Oi já começou as negociações com o governo do Ceará para lançar planos de banda larga popular até o final deste ano. Segundo o presidente da companhia, Luiz Eduardo Falco, a operadora já mantém conversas com a Secretaria da Fazenda do estado, que pretende criar um programa de incentivos à internet em banda larga.

Falco afirmou que tenta criar "puxadinhos" na legislação que está sendo desenhada pelo Estado para que possa oferecer três tipos de planos. Hoje, São Paulo, Distrito Federal e Pará têm uma legislação que obriga as operadoras a ofertarem pacotes por R$ 29,80, incluindo o modem (equipamento necessário para conectar o computador à rede via linha telefônica).

"Pode ser que a gente consiga oferecer esse preço num primeiro plano", disse Falco. "Mas queremos ampliá-lo e oferecer outros planos, com velocidades que podem até ser maiores desde que as condições de isenção sejam interessantes." Falco disse que, nos Estados onde o modem é incluído no preço, a conta não fecha e, mesmo com oferta, não existe adesão das operadoras.

A OI está fechando a oferta desses planos de internet popular. Haverá ofertas de 300 Kbps (Kilobits por segundo), 600 Kbps e 1 Mbps (Megabit por segundo). O preço máximo deverá ser de R$ 35.

A Oi também informa que está mantendo negociações com os estados da Paraíba e Pernambuco.




Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem