Três policiais do programa Ronda do Quarteirão foram flagrados, na madrugada do último sábado (20), transportando duas mulheres na viatura. A atitude suspeita foi registrada pela câmera interna do carro e chamou a atenção do núcleo de monitoramento em tempo real da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Com a ocorrência, subiu para 13 o número de profissionais do policiamento comunitário investigados por desvio de conduta. Em 10 casos, procedimentos administrativos já foram instaurados e, nas palavras do comandante do Ronda, coronel Werisleik Pontes, podem culminar na expulsão dos envolvidos.
"Eles se encontram hoje na sede do Batalhão Comunitário, estão sob uma medida disciplinar chamada de "recolhimento transitório", onde será apurada, com mais afinco, toda essa postura adotada por eles. E, conforme seja, essa punição pode se transformar em um pedido de expulsão das fileiras da Corporação", disse.
Sobre o teor dos inquéritos, Pontes afirmou que os casos estão sendo apurados e que não pode emitir nenhum juízo de valor. "O que a gente pode adiantar é que a Corporação está tentando fazendo de um tudo para que tenhamos um policiamento melhor, principalmente com uma postura mais proba".
Portal Ceara Agora
Tags
POLICIAL