TRE cassa mandato da prefeita de Orós

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou, na noite desta terça-feira (16), por abuso do poder econômico, os mandatos da prefeita de Orós, Fátima Maciel (PSB), do vice-prefeito Luis Gomes e da presidente da Câmara de Vereadores, Luanna Iria, filha da prefeita. Com a decisão, o município terá novas eleições.

A cassação impõe o afastamento imediato e o cargo de prefeito será exercido, temporariamente, pelo vice-presidente da Câmara Municipal, que terá como tarefa convocar eleições indiretas para a prefeitura, já que não haverá tempo hábil para eleição direta. 

A prefeita, o vice-prefeito e a presidente da Câmara Municipal poderão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas fora dos cargos.


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

13 Comentários

  1. Já estava mesmo na hora desse povinho sair do comando! A cidade cada dia que passa fica pior! Mais roubo e menos progresso com esse povinho no poder! Acabouuuuuuuuuuuuuuuu Fatima e Luanna.

    ResponderExcluir
  2. Olhando assim é como o problema de roubo fosse só em Orós, acho q vc ñ mora no Brasil, o melhor é q esse povinho vai voltar ou vc ñ sabe q cabe recursso, isso é de quem ñ se conformou com a derrota, como se ñ bastasse perder duas eleições agora querem ganhar no tapetão...chor jacarezadaaaaaaa...Mainha vai voltaraaaa!!!

    ResponderExcluir
  3. roubo e comum no brasil, mas com moderaçao, jacare perdeu com dignidade e aultima eleiçao de prefeita mainha ganhou comprando voto, assim todo mundo ganha, chora mainha, pois voces chorarem com a derrota de luanna, com certeza el nao vai voltar

    ResponderExcluir
  4. chora mainha , pois tua filha perdeu, fora doença de oros

    ResponderExcluir
  5. ta na hora da liberdade,chega ditadura.....chora mainhaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  6. justiça, justiça, o povo grita.............justiça

    ResponderExcluir
  7. Fiquem sabendo que manda quem pode obedece quem tem juizo..!!
    mainha ja ta de volta...

    ResponderExcluir
  8. Muito inteligente de sua parte colocar vários comentários pra q as pessoas pensem q foi várias pessoas q colocou, vc acha q algum politico no Brasil ñ compra voto? Doença foi aquele Eleseu q acabou com o nosso município e agora é santo? ou vc ñ sabe q quando Eliseu saiu ele ficou devendo aos funcionários públicos, ele ñ da valor aos funcionários e MAINHA SIM, agora tenho certeza q vc ñ mora no Brasil pq roubo moderado só na França...ou vc ñ sabe dos roubos q acontece nos municípios vizinhos. Jacarezada chora e vão chorar pra sempre. Vai Mainhaaaaa!!!Voltaaaaaaa!!!AH ñ esquenta ela vai sair no dia 31/12/12.ai sim nesse dia podem comemorar...

    ResponderExcluir
  9. Eu só lamento pela população de Orós viver na politicagem em vez de trabalharem, exemplo da prefeita que mesmo sendo percequida fez e estar fazendo o que nenhum fez. Vão trabalhar desoculpados

    ResponderExcluir
  10. Vão trabalhar desoculpados. sigam o exemplo da nassa prefeita que mesmo sendo infernizada fez e faz o que ninguem fez pela nossa querida Orós

    ResponderExcluir
  11. A massa da nossa populaçâo estar triste com tudo isso. Poucos estâo felizes: Só aqueles que estão com saúdade do peitinho do ñ faz nada.Agora só fica no poder quem trabalha de VERDADE!

    ResponderExcluir
  12. Roi,roi,roi,roi e vão roê muito mais outra vez fátima voltando em Orós os privilégios de poucos nunca mais. Se conforem; a dor da derrota é assim mesmo!ca,ca,ca,ca!

    ResponderExcluir
  13. Ei Fatima voltou,sabe porque?
    Porque Deus tarda, mas não falha!!!
    Fátima foi e sempre sera a prefeita dos pobres,dos umildes, do povo que estava sofrido quando a elite mandava no Orós,vc lembra??Orós era uma cidade sofrida sem progresso,sem voz e sem vez.Hoje tem avanço no social,na educação, nunca se viu tanta mudança.Fatima tem compromisso com seu povo Orós mudou e vai continuar mudando.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem