Força tarefa da Polícia prende acusado de crimes em Mombaça

A Força Tarefa da Polícia Civil prendeu, ontem, em Fortaleza, um homem acusado de envolvimento com assassinatos na região de Mombaça. Cícero Costa Silva, 30 anos, recebeu voz de prisão no momento em que chegava à sede da Superintendência da Polícia Civil para prestar depoimento. Ele já tinha mandato de prisão preventiva em aberto, por ser acusado de dar suporte e apoio logístico a pistoleiros da área de Mombaça.

Cícero Costa é apontado como colaborador dos pistoleiros Ari Reis da Silva, conhecido como Capote, e Gilliardi de Souza Alves, 19, presos no momento em que tentavam matar um comerciante.
O crime, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, seria mais uma execução envolvendo as famílias Castro e Bezerra Martins que, em menos de 11 anos, tiveram 36 membros das duas famílias executadas.

Outro homem preso pela Força Tarefa, Francisco Roberto Teixeira, 44, foi encontrado também na capital. Ele estava na Barra do Ceará, trabalhando em uma barraca de praia. O crime do qual é acusado de ter cometido aconteceu em 1997.
A vítima foi Antônio Izamar Pinheiro, executado a tiros. A vítima foi morta no momento em que jogava baralho com amigos.
Conforme as investigações da Polícia, o caso teria sido motivado por vingança, porque a vítima e o acusado discutiram na noite anterior, na casa de um irmão de Izamar.

INVESTIGAÇÕES
A Força Tarefa investiga assassinatos em Mombaça há três meses. O setor foi criado por determinação do superintendente da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas. Conforme a Polícia, quatro pessoas já foram presas na área. Apóiam a Força Tarefa em Mombaça, o Ministério Público e o juiz Francisco Marcelo Alves Nobre, responsável pela comarca.

As informações são do jornal O Estado-Ce

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem