No discurso de despedida do Senado, Tasso diz que Lula foi uma decepção

O senador Tasso Jereissati (PSDB) pronunciou nesta tarde discurso de despedida no plenário do Senado Federal, em Brasília. O tucano avaliou o mandato do presidente Lula e afirmou "em simples testemunho de quem acompanhou de perto a política nacional nos últimos anos", que Lula foi "uma decepção em vários sentidos".

"Lula nos decepcionou como político, como liderança comprometida com a ética, com a honestidade, como símbolo da mudança nas relações do governo com a sociedade, do Executivo com os demais poderes, e principalmente, como esperança de algo realmente novo na vida nacional", avaliou o senador derrotado nas últimas eleições.
No discurso, Tasso enumera o que nomeou como "verbetes da enciclopédia de escândalos que envolveram o governo e o Partido dos Trabalhadores (PT)". "Fica claro que ali, no coração do governo, era onde a serpente põe os ovos. Bingos, Celso Daniel, vampiros, Toninho do PT, Correios, sanguessugas, dólares na cueca, Francenildo, aloprados, Galtama, para citar apenas alguns".

OPOVO

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem