Polícia Civil desarticula parte da quadrilha responsável por roubou a bancos no interior do Ceará


Sete pessoas acusadas de fazerem parte da quadrilha, que assaltou várias agências bancárias no interior do Ceará, foram presas, nessa quinta-feira (9). A desarticulação da quadrilha foi resultado de um mês de investigações feitas em sigilo.

O bando foi descoberto e preso a partir da identificação do líder, o fugitivo da Justiça, Paulo Henrique Oliveira dos Santos, 31, mais conhecido pelo apelido de “Sassá”. O marginal foi preso na casa dele, em Aracaju, capital de Sergipe. Em 2008, ele fugiu do Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS).
Os trabalhos foram comandados pelo superintendente da Polícia Civil do Ceará, Luiz Carlos Dantas. Além de Sergipe, os policiais civis cearenses prenderam bandidos no Ceará, na Bahia e em Pernambuco.

As outras seis pessoas presas, entre elas duas mulheres, são: Edson de Souza Vieira, 35, capturado em Salgueiro (PE); Cícero Ferreira da Silva, 32, detido em Cabrobró (PE) e Rangel Paulo dos Santos, 30, preso em Senhor do Bonfim (BA).

No Ceará, foram capturados Antônio Ferreira Terto Filho, 32, no bairro Presidente Kennedy; Ângela da Silva, 24, em Maracanaú, e Raquel Sousa de Araújo, 22.

Também participaram da operação os delegados Andrade Júnior, diretor da Divisão Anti-Sequestro (DAS); Jairo Pequeno, diretror do Departamento de Polícia Especializada (DPE); Átila Araripe, Pedro Viana e Sandra Veras.

Luiz Carlos Dantas retornou a capital cearense trazendo “Sassá”. Os outros acusados foram recambiados por inspetores da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da DAS.

Jangadeiro online via Lindomar rodrigues

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem