Comando do Batalhão Provisório da PM de Iguatu avalia como positiva as ações no combate à violência em 2010

O comandante do Batalhão Provisório da Polícia Militar sediado em Iguatu, Cel. Edvar Azevedo, ao fazer uma avaliação do trabalho preventivo realizado nos últimos doze meses na região Centro-sul do estado, disse que considera como positivo o trabalho realizado pela sua equipe de trabalho. Ao fazer um comparativo, o comandante da PM avaliou que houve uma redução de 11 homicídios em relação ao ano de 2009 que registrou 85 casos contra 74 registrados no ano passado. Ele atribui esses resultados ao trabalho ostensivo da polícia nas ruas atuando na prevenção dos crimes.

Os números se refletem em toda região, e em Iguatu, num comparativo com anos de 2009 e 2010, houve uma redução considerável: No ano passado foram 14 homicídios à bala e dois à faca, perfazendo um total de 16, contra 20 no ano anterior. A diminuição ficou na casa dos 20%, um percentual considerado aceitável dentro da média histórica da violência, de acordo com a opinião de alguns especialistas da área, quando se leva em consideração o número de habitantes e os problemas sociais vigentes de cada região.

Apreensão de armas

Entre os meses de janeiro e novembro de 2010 foram apreendidas 214 armas de fogo e 118 armas brancas, contabilizando um total de 332. "Todas essas armas tiradas de circulação significa dizer que foi feito um trabalho preventivo evitando-se lesões corporais, homicídios e principalmente assaltos", disse o Cel. Edvar Azevedo.

Roubos e furtos

Em 2010 foram registradas 225 ocorrências de roubos a comércios, pessoa física, empresas, ônibus e etc. Esse total superou em 5% o ano de 2009, que registrou 213 casos.

Assaltos a bancos

Durante todo o ano foram registradas 05 ocorrências na área de abrangência do Batalhão Provisório de Iguatu. Catarina, Lavras da Mangabeira, Orós, Piquet Carneiro e Saboeiro registraram 01 assalto a banco cada, um número que poderia ser bem maior, na opinião do comandante Edvar, se não fosse a realização de várias ações preventivas contra as quadrilhas de assaltantes, principalmente em Iguatu.

Redação: Luiz Vasconcelos com informações do jornal A Praça

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem