A defesa do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra (PSB), criticado na Assembleia Legislativa por alguns parlamentares, na última quarta-feira, ficou a cargo do deputado Fernando Hugo (PSDB) que também aproveitou para ressaltar a atenção dada pelo Governo do Estado ao Município do Crato, que foi castigado pelas últimas chuvas. Os deputados não gostaram do fato de o ministro ter dito que faria mais pelo Estado do que o ex-ministro Ciro Gomes fez (Ciro foi ministro da Integração Nacional no Governo do presidente Lula).
Fernando Hugo disse que subiu à tribuna a pedido do governador em exercício, Domingos Filho (PMDB). Segundo o tucano, Domingos Filho ligou para ele, ontem, rogando que explicasse aos parlamentares que a declaração do ministro foi em tom de brincadeira, deixando claro não ter tido nenhum tipo de indiferença, por parte do ministro, para com a comissão formada por políticos do Ceará, que foi à Brasília pedir ajuda para reerguer a cidade do Crato.
Durante 30 minutos, o tucano que é da oposição, fez o papel de líder do Governo. Fernando Hugo alegou que as medidas tomadas pelo Estado em relação aos estragos causados no Crato, foram bastante céleres, lembrando que Domingos Filho ordenou que o Corpo de Bombeiros e a defesa Civil se dirigissem à cidade como uma força tarefa.
Tags
POLITICA