Estudantes da UVA de Sobral realizam protesto pedindo professores

Estudantes da Universidade do Vale do Acaraú (UVA) fizeram um protesto na noite desta segunda-feira (7) em Sobral. Eles querem mais professores para a universidade. O comprovante de matrícula denuncia a atual situação da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Faltam professores em vários cursos.

A indignação não é apenas de estudantes de pedagogia. O problema está presente em outros 12 cursos. Revoltados com essa situação, centenas de alunos resolveram protestar. Com faixas e apitos, eles se concentraram no prédio da Reitoria e seguiram em passeata até a avenida Dr. Guarany.

 Um levantamento feito pelo Diretório Central dos Estudantes da UVA revelou que faltam mais de 130 professores para atender a demanda da Universidade e que a contratação de professores substitutos pode não resolver definitivamente o problema.

No início da noite, a Universidade divulgou uma nota informando que o governo estuda uma proposta para a realização de um concurso público com 117 vagas para professores substitutos. A nota termina afirmando que os alunos matriculados não vão ser prejudicados. Mas não é isso que pensa a comunidade acadêmica. Segundo os alunos, não existe data para a realização de um concurso.


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem