Atividades marcam os 56 anos do Instituto Federal de Iguatu - IFCE

O campus Iguatu do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará completou, na última quarta-feira (23), 56 anos de fundação. Para comemorar a data, uma série de atividades foi desenvolvida ao longo do dia. As ações começaram logo cedo da manhã, com o ato cívico de hasteamento da bandeira.

Na oportunidade, o professor Ivam Holanda de Souza, lembrou da importância do campus Iguatu para região Centro-Sul, educandário que abriu portas e transformou a vida de milhares de pessoas que conseguiram qualificação e formação para mudar a realidade em que viviam.

Logo após o ato cívico, servidores e alunos realizaram o plantio de uma muda de pau-brasil, simbolizando a preocupação da instituição com o meio-ambiente e com o desenvolvimento sustentável.

Os alunos também comemoram a data com a participação em uma mini-maratona. Após percorrerem um percurso de cerca de 5 km, os estudantes vencedores (1º, 2º e 3º lugares nas categorias masculino e feminino) foram contemplados com medalha e premiação em dinheiro.

Pela manhã ainda houve um almoço institucional, onde alunos e servidores se confraternizaram. As atividades foram encerradas à tarde com uma sessão especial da Câmara Municipal de Iguatu e entrega do título de cidadão iguatuense ao professor Ivam Holanda.

Por: Rebeca Casemiro

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem