Investigação: comunidades rurais de Iguatu esperam conclusão de 50 kits sanitários

Os moradores das comunidades de Angelim, Açude do Governo, Asceno, Carnaúbas e Alencar, aguardam com ansiedade pela conclusão de 50 kits sanitários, fruto de convênio Nº 172/cidades/2010, no valor de R$ 100.000,00, celebrado em 29 de junho de 2010, entre o Governo do Estado, através da Secretaria das Cidades e a Federação de Entidades Comunitárias do Município de Iguatu, que tem como representante o Sr. Vicente Reinaldo Sobrinho.

De acordo com os moradores que estão sendo beneficiados com os kits sanitários, as obras foram iniciadas há mais de 5 meses, antes da eleições municipais, e até o presente momento apenas as paredes e o teto foram concluídos. "Vieram aqui um pessoal ligado a deputada Mirian Sobreira, que na época era candidata, e me disseram que iam construir um banheiro na minha residência. Levantaram essas paredes como você está vendo e cavaram um buraco para a fossa, mas após as eleições não pisaram mais os pés aqui. Ouvi dizer que era por falta de material que estava demorando a chegar" afirmou um morador da comunidade de Angelim que nos pediu para não divulgar o seu nome.

A nossa reportagem ainda percorreu outras localidades e pode perceber o tamanho descaso com o povo mais pobre da região, que agora estão prejudicados, caso as obras não sejam concretizadas.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem