Vila Neuma comemora carnaval com muita irreverência

Como já acontece há 11 anos, a Vila Neuma reúne no período de carnaval, toda a comunidade para celebrar as festividades mominas no última dia da festa, na terça-feira. 
 
Membros do bairro realizam um jogo de futebol com homens vestidos de mulher com direito a peruca e maquiagem onde a irreverência é o ponto alto da partida de futebol. O jogo é realizado há onze anos e conta com a participação de atletas da própria comunidade. 
 
De forma descontraída, sem preconceito e de forma ordeira, a festa acontece inicialmente nas ruas da Vila Neuma com um desfile e depois todos vão ao campo de futebol localizado no próprio bairro e depois tem o famoso mela-mela na rua principal da localidade. Ao som do trio elétrico e uma banda para animar a galera, todos acabaram participando do evento e caindo na folia.  O vereador Aderilo Alcântara Filho foi ver de perto a folia e levou a família para se divertir na Vila Neuma. “O carnaval da comunidade Vila Neuma tem no seu destaque a irreverência, a ordem e a paz. Há cinco anos que eu participo dessa festa e trago a minha família porque sei que aqui as pessoas de bem sabem brincar o carnaval de forma pacífica e ordeira”, frisou Alcântara. 
 
Antonio Baixinho, ex-vereador e líder comunitário é um dos organizadores da festa que neste ano colocou a disposição de toda a comunidade até chiclete com banana. Mas não se espantem quem perdeu a festa, porque não foi a famosa banda baiana, mas sim o kit do folião da Vila Neuma: um chiclete, uma banana, camisinhas e informativos sobre o combate à dengue. Essa foi uma forma irreverente dos organizadores chamarem a atenção dos foliões para entrar no clima da festa. 
 
O evento teve início às 15h e foi até às 22h. Durante o carnaval da Vila Neuma, o aparato de segurança foi feito com a presença de policiais do Ronda do Quarteirão que passou pelo local como também da Guarda Municipal e também foi colocada uma ambulância que ficou à disposição da população para alguma eventualidade. Segundo Antonio Baixinho, a festa foi realizada de forma tranquila sem nenhum ato de violência onde todas as famílias entraram no clima da alegria e da harmonia e que mais uma vez a Vila Neuma mostrou um carnaval participativo e sem violência.
 

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem