Bode vira celebridade na Paraíba

Um bode ficou famoso e virou celebridade na cidade de São José de Piranhas, alto sertão paraibano, quando escapou da morte. O animal ia ser abatido para servir de buchada numa festa familiar, mas no dia que seria morto, morre um familiar do seu dono. A data foi adiada e sempre que chegava o dia do abate, morria algum parente do dono do bode. Na cidade circula ainda a notícia que o bode se ajoelhou para não ser morto. Depois de todos os acontecimentos, o bode que ganhou o apelido de “Diouro”, anda tranquilamente pelas ruas de São José de Piranhas.

A fama do bode “Diouro” vem crescendo dia-a-dia e não é muito difícil encontrá-lo pelas ruas e bares da cidade paraibana. Além de se tornar celebridade, arrebatando estórias interessantes, o bode paraibano gosta de tomar pinga e cerveja e não dispensa uma ponta de cigarro. Além do mais, quando está com fome e não encontra fácil o que comer, dá um de esperto e rouba pacotes de bolachas da primeira mercearia que encontra.

O dono do bode confirmou algumas informações que circulam na cidade, versando sobre seu animal. Otonilton do Carmo Lira, mais conhecido por “Diouro”, disse ainda que “foram muitas as coincidências para que o bode não fosse morto. Eu fiquei preocupado e achei por bem deixar bode morrer de velho”. Finalizando o assunto sobre o bode que ganhou o mesmo apelido do dono, Otonilton falou com a voz meia embargada que “teve ainda um pedido de minha filha de 6 anos para não matar o bode. Daí eu desisti de vez. Se depender de minha vontade, ninguem molesta este animal”, finalizou.

Veja o vídeo do bode paraibando:





Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem